quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Quem Sou Eu


Sou sol, sou alegria, sou beleza e calor,
sou exuberância e plenitude.
Eu sou vida, eu sou luz, sou poesia e amor,
Sou paz, harmonia, esperança e quietude.

Sou choro e ranger de dentes,
sou raiva que explode e mata;
sou pecado, sou quem mente,
sou quem fere e maltrata.

Sou tristeza, solidão,
sou angústia, depressão,
eu sou sofrimento e dor.
Sou vazio, inexistência,
sou culpa, sou penitência,
sou frustração, dissabor.

Sou embriaguez, sou o vinho,
sou explosão, sou carinho,
sou volúpia, paixão sou.
Arrebato, sou desejo,
sou corpo-a-corpo, sou beijo,
sou vibração, sou o gol.

Sou poeta, sou ternura,
sou criança, sou candura,
sou maldade e maldição.
Corro, paro, rio, choro,
tenho pressa e demoro,
sou certinho e contramão.

Sou o bem onde me banho,
sou o mal de igual tamanho,
eu tenho fé, sou ateu.
Sou impotente e capaz,
sou tudo isso e sou mais,
eu sou um homem, eu sou eu.

(poesia do livro Buscas - Editora Papel Virtual)

Nenhum comentário: